Monogamia - assunto complexo, chato e inexplicável - será?



"Monogamia não é natural dos humanos, dizem pesquisadores" (leia o artigo aqui: http://br.noticias.yahoo.com/monogamia-n%C3%A3o-%C3%A9-natural-dos-humanos--dizem-pesquisadores.html).


E leia minha opinião aqui:
Primeiro, preciso explicar que a forma que penso infelizmente não dirige a forma como me comporto. Concordo plenamente quando se diz que não somos seres monogâmicos, mas certas convenções foram colocadas/enfiadas na cabeça das pessoas e quebrar esse paradigma jamais será tão fácil assim. Somos monogâmicos até uma certa altura, porque conhecemos alguém, nos apaixonamos e vivemos todo aquele tempo de "encanto, magia, blá blá blá". Só que isso uma hora acaba e é então que as "traições" costumam acontecer. Se duas pessoas se encontram e se dão bem e vivem felizes o resto da vida como um casal monogâmico, perfeito, mas acredito não ter nada a ver com o "sagrado sacramento do casamento", que diz e te faz jurar lá na frente de muitas testemunhas "prometo ser fiel". Acho que quando dá certo e o casal se completa é porque suas convicções, sua forma de ver a vida e um relacionamento é igual e amar um ao outro e fazer sexo um com o outro somente, basta. Tranquilo. Mas em outros casos isso não basta, aí acontecem as traições, as pessoas se magoam, se machucam - quando tudo isso poderia ser evitado. Assumam-se como seres poligâmicos e deixem seus parceiros saber disso - e jamais tente casar ou ter um relacionamento mais sério com um ser de convicção monogâmica - esse jamais dará certo. Sempre fui fiel e leal em meus relacionamentos, mas porque nunca quis magoar nem machucar meus parceiros. Mas sei que pessoas podem ser fiéis e leais a 2 ou 3 parceiros. Complicado né? Para mulher é bem mais complicado, porque quando fala-se que "monogamia não é natural em humanos", logo imagina-se nos humanos machos, porque as humanas fêmeas se fugirem do que a sociedade e as tradições e sei lá mais o quê, espera delas, são putas, vagabundas e vadias - no sentido ruim da palavra (porque o bom nós conhecemos, né?). Sabe aquele seriado "Aline"? - pois é, em alguma da vida quero ser uma Aline - isso sim, vai ser demais. ;)
Esse assunto dá muito o que falar, mas em linhas gerais é o que penso. E o que falei não tem muito a ver com o artigo, que tá valendo a leitura, é muito bom.


;*

Comentários

  1. Assunto realmente complicado... Mas adorei o texto. Vou ler o link da reportagem também. Tnks.

    ResponderExcluir
  2. Oi TAD querido!
    Complicado ams a gente descomplica né! Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?