Minha manifestação

Eu tentei controlar para não escrever sobre o assunto, juro! Mas não aguentei. Não vai ser fácil porque certas coisas e certos "adjetivos" que eu vou usar aqui são baseados em fatos que li e vi, e de pessoas de quem gosto e convivo e que adoraria que fossem um pouco mais "coerentes" ou outra coisa que não me vem agora à mente.

Pseudo-politizados, pensadores, sabes-tudo, gente pegando onda nos gritos de "Fora Dilma", ou de fora qualquer coisa - nas manifestações em geral.

Primeiro, para iniciarmos a nossa conversa: vivemos em uma democracia e não na monarquia, a Dilma não é o Rei (ou a Rainha), ela é  a presidente do Brasil e ela não governa e não decide sozinha. E tem coisas que nem dizem respeito a ela. Para ilustrar isso, vou pegar a imagem que um ex-querido aluno postou, que explica direitinho. Aham! Você faltou as aulas, eu sabia! Mas olha aqui, ainda dá tempo de aprender:


Continuando: amigo/amiga, se o teu time não ganhou desta vez, o que você faz? Espera o próximo jogo, certo? Uma hora ele ganha. Pois é assim, aguarde as próximas eleições e faz campanha pro teu candidato.

Que mais? Ah, como bom brasileiro que diz que és, deve ter o mínimo de respeito pela pessoa que está lá, como tua presidente.

Mais? Tem sim. Como bom brasileiro e certo e firme em suas convicções, seja ao menos digno do que fala e se não está contente com o governo, não troca teu carro agora (espera o aumento do IPI), não deixa que teus filhos sejam bolsistas do PROUNI (isso certamente não acontecerá com quem conheço e que está sentando o pau no governo, afinal, são pessoas ricas e que certamente pagarão a melhor universidade particular para seus filhos). Ah, também não deixe teus filhos estudarem em qualquer universidade, pelo menos não nas novas, instituidas no governo do PT. Deuzulivre, esses leprosos. Ah, também não compra agora os eletrodomésticos que tiveram redução de IPI, tá. E vai lá na Celesc, AESSul e diz que não quer desconto na tua conta de luz. A da minha casa teve - R$ 70,00 logo de cara.


Espera, continua lendo que tem mais - aguenta só mais um ano e meio, tá. A Dilma pode sair e teu candidato entrar, aí conversamos.

Ah, mais uma coisa triste, para encerrar a minha noite, um amigo postou isso:



E tinha o seguinte comentário de outro cara: "Falta pouco para pedirem a nossa volta!" (Eles são militares, um pelo menos sei que é).

Teria muito mais a dizer, mas cansei minha beleza.  Tenho minhas divergências com o PT, mas sou Lula e Dilma. Sei que há inúmeros problemas, muita coisa a se fazer. Sei que tem o mensalão, corrupção e ão e ão e ão, mas já teve em outros governos e certamente não estaremos livres disso tão cedo.

Para finalizar: Você lembra como era a sua vida no governo FHC? Eu lembro da minha. E tenho uma vaga lembrança de quando o Figueiredo estava lá, coisa que muita gente que "acha que sabe de algo" não conheceu, talvez não lembrem nem dos outros governos e estão aí, opinando e falando besteira.

Não esqueça a sua hombridade e dignidade e mantenha-se firme, não usufrua de benefícios que esse governo oferece - espera pelo teu, quando ele for ao poder.

Mais uma: Seja partidário mas não seja burro ao ponto de não ver o quanto algumas coisas melhoraram.

Besos ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?