Recordações e Memórias - Amores perfeitos e Imperfeitos

Se tem uma coisa gostosa na vida - entre tantas, e não considerando o grau de gostosura..rs - é termos lembranças. 

Lembranças ruins vêm em pequenos flashes e logo damos um jeito de afastá-las. Lembranças boas estão lá, para que possamos pegá-las sempre que tivermos vontade. 

E aquelas lembranças que aquecem a alma e fazem (ainda) o coração bater acelerado? Quem não as tem?

Os posts "Recordações e Memórias - Amores Perfeitos e Imperfeitos" são para eu lembrar de momentos em que amei ou me senti amada de alguma forma. 

Preparem os corações, pois aqui aparecerão músicas de "mil novecentos e guaraná de rolha", mas que um dia me disseram algo. Muitas vezes serão histórias chatas, mas que para mim têm algum significado.

Vou começar com música, que é o meu chão. Quando eu tinha uns 14 anos, me engracei pelo primo de uma prima do meu primo...rs. Sim, é isso mesmo. O ano era 1986. O moço tinha 19 anos na época, mas namorar nem se cogitava naquela época. Para registro, havia interesse pela parte dele também. Na época trocávamos bilhetes, recebi dois dele. O teor nem lembro mais. Resumindo - o cara era um gato, parecia muito com o Fábio Junior (que também era um gato!), só que era loiro. Lindo mesmo. Só que, minha avó sabia, notou que havia algo no ar...rs. Contou para minha mãe. As mães se conheciam. Fui expressamente proibida de sequer olhar para ele, porque eu tinha apenas 14 anos (na época era apenas mesmo), o menino era muito mais velho e minha avó dizia que ele era drogado. Acho que era isso mesmo. Bem, o tempo passou, o moço casou eu namorei, casei e nunca mais o vi. Há algum tempo soube notícias dele e vi uma foto. Todos mudamos, mas os traços que eu tanto admirava continuam lá. ;)

As músicas que eu ouvia na época e que me faziam suspirar. Até hoje quando as ouço, elas me remetem àqueles dias, aos mesmos sentimentos e à mesma pessoa. Adivinhem quem? Fábio Junior! Duas belas canções, bregas ou não, as acho lindas e fizeram parte da minha vida. 


Amores Imperfeitos 1 x 0 Amores Perfeitos(hipoteticamente)
Beijos! ;)

Comentários

  1. ...Sei que amores imperfeitos são as flores da estação...
    Fantástico recordar os fatos da infância... Escrevi muito para uma garota do sul e descobri recentemente o telefone dela, pois ela tem uma empresa hoje...

    Pensei em ligar para ouvir sua voz, mas falar o quê? Ambos somos casados e, talvez, tudo aquilo ficou pra traz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T.A.D., penso exatamente assim. O moço deste post, por exemplo, tenho como falar com ele, mas prefiro guardar as recordações, porque sei que uma abordagem hoje quebraria o encanto - talvez para ele também. Se voltássemos a nos falar, não daria em nada além de uma troca de saudações e um bate-papo sobre qualquer coisa. Ainda se fosse mais recente, talvez...mas lá se vão uns 26 anos...rs. Beijos!

      Excluir
    2. Completando...uma das minhas músicas preferida - acho perfeita - Amores Imperfeitos.

      Excluir
  2. Ano: 2023. Dia 28 de novembro. Cá estou, no meu blog que não visitava há tempos. Relendo muita coisa e lembrando das pessoas que por aqui passaram e de outras, que conheci pelas esquinas da net.

    Sobre este post, em específico, uma notícia triste. O rapaz que inspirou, faleceu há dois anos. Que esteja em um lindo lugar, em paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?