Arte - Camille Pissaro

Nascido Jacob Camille Pissaro. Amigo de Claude Monet, com quem começou a sair para pintar ao ar livre (adoro). E continuo no Impressionismo (Pissaro foi co-fundador).  http://pt.wikipedia.org/wiki/Camille_Pissarro

E penso a voltar a pintar, quero ver como me saio 10 anos depois. E também ver o que sai. :) Outro dia conversei com um conhecido que fazia o curso de pintura comigo, e ele perguntou se eu ainda pintava. Junto com essa pergunta, veio outra "Tu ainda alcança o nirvana enquanto pinta?". Minha professora de pintura costumava falar assim, de tanto que eu me entregava naquele momento. Vamos ver, se ainda é assim. Uma coisa posso dizer, é muito bom mexer com cores. Brincar com as cores, com as texturas. Acho que já falei isso antes...rs.

Minha obra preferida de Pissaro: La Foret. Porque me lembra lugares nos quais estive, quando criança e quando adolescente. Me lembra um lugar onde costumava ir no verão. Um clube de caça e pesca na minha cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?