Um pouco sobre astrologia

Agora dizem que há o tal do 13º signo - o Serpentário. Como se algumas pessoas já não tivessem neuras suficiente, agora muitas vão achar que nem sabem quem são. Sim, existem pessoas assim, que acreditam piamente no que seu signo diz. Ou no horóscopo. Eu mesma, tenho pelo menos uma dúzia de conhecid@s assim. Mas, sem julgamentos, apenas expondo minha forma de ver tudo isso. Não tenho um conhecimento profundo sobre astrologia, mas sempre tive muita curiosidade sobre o assunto, e em saber se o que dizem das pessoas do meu signo batem com o que eu sou. Algumas coisas batem, outras não. Sou leão com ascendente leão. Considerando isso, eu deveria ser arrogância, o esnobismo, o narcisismo em pessoa...rs. Na verdade acho que existem muitos fatores que influenciam na hora do nascimento. Os signos, lunares, solares, ascendentes, etc etc, dão uma linha geral, não deveriam nunca nortear a vida de alguém. As pessoas são um conjunto de características que são exclusivamente suas, não existe mais ninguém exatamente igual, e não um conjunto de qualidades e defeitos que seu signo diz quem elas são. É muito impressionante quando alguém lê teu mapa astral e quase tudo que ela diz que tu é é exatamente igual a como tu é. É impressionante també,m na mesma proporção quando ela fala de qualidades ou defeitos que, definitivamente tu não tem. Aí, ficamos encucados com aquilo, ou achando que a pessoa não sabe, não leu direito, ou que é um astrólogo de araque. Já vi isso muitas vezes...rs. Finalizando, sou pouca coisa de Leão/Leão. Postarei algum dia alguma definição, e direi o que bate e o que não bate comigo. Enquanto isso, não me importo que meu signo mude. Com certeza eu não dormirei de um jeito e acordarei de outro. 

Besos  ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?