Não sejamos tolos...

Em achar que uma eleição mudará tudo, transformará nosso bairro, nossa cidade, nosso país.

*Não tem como não falar em política*

Não quero perder meu tempo falando sobre minhas convicções e tentando argumentar contra as suas - até porque jamais irei contra às suas, respeito cada escolha, sim, por incrível que pareça, respeito. Mas me imponho quando tentam argumentar contra as minhas.

Entandam uma coisa de uma vez por todas: política vai ser sempre assim, uns que fazem, outros que fazem de conta que fazem, uns que roubam, outros que não fazem nada. E falo inclusive do seu e do meu candidato - sim, porque só vamos conhecê-los mesmo depois de eleito.

Politizem-se para serem pessoas mais conscientes, mas não deixem o fanatismo tomar conta de suas mentes. Aceitem que políticos são pessoas suscetíveis às tentações e vamos lá, amanhã, com toda a nossa responsabilidade tentar fazer o nosso melhor.

E tenho dito.

;)

Comentários

  1. Linda a mensagem. Pena que as eleições são decididas por aqueles que não lêem jornais....
    E o jeito de politizar um povo é pela educação. Mas os donos da política querem politizar as pessoas? Ou querem mantê-las alienadas para que sempre vençam as eleições???
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Claro que os donos da política não querem isso, pois seria o fim de seus "reinados". Esse papel cabe a nós...mas eu também não sou fanática, não fico tentando mudar a crença de alguém a menos que a pessoa queira me ouvir. Mas sempre me posiciono nos meus espaços - tanto nos virtuais quanto nos reais. :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?