Afinal, o que queremos? Parte II

Continuando...

Este é um post que vai render, que talvez seja desdobrado em 3, 4 partes..rs (ou não!).

Voltando ao que queremos e ao que eles querem.

Após a explanação sobre minha visão geral da coisa, vamos aos fatos. Não tem como responder "o que querem as mulheres", simplesmente porque cada uma tem anseios diferentes. Eu quero hoje, um companheiro de vida, mas já quis há alguns anos um suporte, sim, mentiria se me fizesse de boazinha e de certinha. Também já quis um namorado/marido lindo só para desfilar, assim como quis um ter um único amor. E o tive por 10 anos, desejando que fosse "até que a morte nos separasse". E ela separou, a "morte" do amor. Como disse, hoje quero uma pessoa tranquila, disposta a andar junto - em todos os sentidos. Mas, a minha amiga pode querer somente relações casuais, a minha vizinha pode querer alguém que a sustente, a minha irmã pode querer um homem para casar, a minha prima pode querer ficar sozinha. Mesmo que temporariamente. E as coisas vão acontecendo, o tempo passando,e essas mulheres vão mudando os "quereres". Por isso talvez o sexo masculino diga que não nos entende. E eles, frente à estas colocações? Vamos ver, talvez digam que a minha amiga é uma puta*, que a minha irmã está querendo prender alguém, e que a minha prima deveria ter alguém. Ou então, que a minha amiga que está certa, que a minha irmã é realmente para casar e que a minha prima precisa mesmo ficar um tempo sozinha para descobrir o que quer. Vai saber?  O que temos que ter em mente, sempre, é que não se trata de homens x mulheres e sim, pessoas x pessoas. Nem todas as mulheres são iguais assim como nem todos os homens são iguais.
* Quero colocar aqui sobre uma conversa que tive no msn com um conhecido,  quando ele falou que as pessoas mudaram é difícil ter algo com uma menina pq ela já "passou o rodo" em todos os amigos. (Não lembro exatamente como foi dito, caso ele leia este post, eu arrumo depois). Eu disse, como assim "passou o rodo"? Ele: "Sim, ficou com todos ou quase todos os meus amigos". Aí confesso, achei uma colocação tão machista. E eles, quando passam o rodo? Eu não vejo problema nisso, pois o fato da menina ser namoradeira, não significa que quando ela encontre um cara bacana, que ela ame de verdade, ela vá ser desleal com ele. Dias depois conversando com uma amiga no sype, comentei esse episódio com ela, e ela me disse "Olha, ainda outro dia estava conversando com a minha, acho que era sobrinha, sobre isso. Disse q ela que não é assim, ficar com um, no ouro dia ficar com outro. É assim mesmo que está, elas querem ficar com todos os meninos que conseguirem." Outra confissão: Me apavorei com isso. Eu não tenho a dimensão de como essa juventude vê a vida. Sei que as meninas com 10, 11 anos já namoram, mas não sabia dessa ânsia em querer mais e mais. Quanto à mulheres mais velhas, não vejo problema nenhum em que saiam e fiquem com quem quiserem. Me incluo aí....rs. Somos beeemmm adultas, independentes, não temos compromisso sério com ninguém, donas do próprio nariz, etc etc...E o principal, não nos importamos se alguns homens achem que estamos "passando o rodo". Temos total domínio por nossas ações, atitudes  e "quereres" (gostei desta palavra). Voltando ao tema, em conversas com amigos e conhecidos, tirei uma de minhas dúvidas que é "existe mesmo o papo de que há mulher para transar e mulher para casar?"  !!!!!!!!!!!!! Existe. Um deles vê as mulheres "em grupos". Não quis nem saber quais os grupos que ele identifica para não dar quebra pau virtual. Essa resposta já foi suficiente. Também ouvi que "essa é virgem, vou guardar para casar". Aí, tive a única certeza que tenho hoje: De que a diferença entre mulheres e homens é que nós evoluímos, vivemos novos tempos, enxergamos as coisas de outras maneiras e os homens continuam com o velho pensamento. (Uga Buga!)

CONTINUA... (gostei do assunto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?