Afinal,o que queremos - final (espero)

 Continuando...

Este assunto vai dar sempre muito o que falar. As opiniões são diversas, claro. Quero antes de continuar, retratar-me com um amigo, que citei no post anterior, onde contei sobre a minha curiosidade sobre "mulheres para casar e mulheres para ficar/transar", quando ele falou sobre as mulheres serem separadas em grupo. Hoje conversamos e ele me explicou há basicamente os dois grupos "as para casar e as para ficar/transar", e que essa é a opinião dos homens em geral e não expressa de forma alguma a opinião dele. Feito. ;)

 Bom, então para finalizar - de tudo o que falei até agora, só tenho uma certeza: de que em algum lugar há alguém que sabe o que EU quero, afinal. E que eu sei o que ALGUÉM quer, afinal. E sim, acredito que existam pessoas que se acham, se dão bem, têm interesses parecidos, almejam as mesmas coisas, têm os mesmos projetos de vida, etc... essas pessoas, quando se encontram formam aqueles casais que conhecemos, que vivem anos e anos juntos, e que apesar dos obstáculos e das "quebradas" do casamento conseguem manter firme a relação. E acredito sim, que isso se chame amor. Amor, amizade, respeito, lealdade, acho que são esses os pilares de sustentação. E longe de eu achar que são "almas gêmeas" que se encontram. Tenho um amigo que diz que são "almas companheiras". Definição perfeita. Ainda hoje à tarde em uma conversa falei sobre isso com outro amigo, de pessoas parecidas, que se encontram e que dá certo. Isso, claro, tem suas variantes e volto ao meu primeiro post, onde digo que cada um tem seu tempo. Talvez já tenhamos encontrado nossa alma companheira em algum momento, talvez a tenhamos até reconhecido, identificado, mas talvez não tivesse sido o momento certo de um de nós. Repetindo o que eu disse hoje à tarde, que meu irmão diz "os iguais se atraem e os opostos se distraem", adoro essa frase, acho que ela diz tudo. E reforço o que também já disse: eles sabem sim, o que queremos e nós sabemos sim, o que eles querem. Os interesses é que não se cruzam em determinado momento, mas quando se cruzam há uma grande chance de termos um companheiro por muito tempo. Acho que é isso. Tenho que acabar o post, porque se continuo a sequência deste assunto, chego até o post 100.  ;)

Besos ;)

P.S.: Algumas considerações finais: 
1. Aos meninos que se identificaram no meu post o meu profundo respeito, os usei como exemplo pq realmente me interessei pela forma com que pensam. Como eu digo, cada um que viva da forma que achar que deve, e sejam felizes! Isso é o que importa.
2. As opiniões expressas nos posts são de minha total responsabilidade.
3. Uma frase que li no msn de uma conhecida - "Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser" (Martha Medeiros). Acho que se encaixa muito bem no tema. ;)
4. Sempre analisamos de uma forma geral, ou alguns casos específicos, que conhecemos. Mas não devemos esquecer que: existem mulheres que querem só casar, existem as que querem só transar, as que querem casar e transar, as que querem casar, transar e não com o marido, as que querem casar, transar com o marido e com muita gente mais, as que casam, são mães, donas de casa, trabalhadoras e ainda amantes, as que querem namorar mas sem muito compromisso, as que querem namorar para sempre, as que querem um casamento moderno, cada um no seu canto, as que querem somente ser amantes, etc etc. O mesmo vale para os homens, mas não estou a fim de listá-los agora... :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?