O livro da vida - Felicitá, A maior de todas

Gravidez - um momento único. Sei que tudo que eu falar aqui sobre gravidez vai ser repetitivo, o mesmo falado por muitas mulheres em muitos lugares. Mas preciso tentar expressar. Registrar.

O sentimento inicial foi susto. Me apavorei. Como não foi planejado achei que ainda não estava preparada. Na verdade, achava que não teria filhos. Mas, logo após a primeira sensação de susto, começa a de felicidade. Tudo é novo.

Sensibilidade à flor da pele. Crenças e valores revistos, renovados, mudados. Medo do futuro. Medo da responsabilidade. Tudo isso substituído mais além pela grandeza do sentimento maior - amor. Ama-se demais aquele serzinho que cresce ali. Fiquei ansiosa muitas vezes, mas soube curtir cada dia aquela barriga. Não consigo uma palavra que expresse o que é sentir aquele ser ali, mexendo. É um estado de felicidade constante.  Amadureci 10 anos em 9 meses. Contei cada semana.

Tinha a escolha do nome. Eu tinha nome para menina - Ana Clara - mas tinha certeza de que era um menino. Quando conversava, só me referia a ele. O pai, logo que soube da gravidez, disse que era menino. Bem antes que eu sentisse. E o nome que não vinha - Eduardo, Caio, Pedro. É...Pedro! E Henrique que gosto muito. Pedro Henrique, decidido.

E lá estava ele. Quietinho durante o dia e agitado à noite...rs. Me fez enjoar os cheiros....sabonete, xampú, perfume. Me fez ficar mais de um ano sem conseguir comer chocolate e sem beber Coca-Cola. E ele, hoje, chocólatra. O pai, que não gosta muito de chocolate, no dia em que enjoei, comeu a caixa de bombons todinha. Foi uma grazidez tranquila, diante dos percalços, sobre os quais não quero falar, um deles a separação. Cuidei de mim, não tive uma estrias na barriga, cuidei dos seios, para conseguir amamentar. Massageei os bicos dos seios com bucha vegetal, sim, dói...mas aguentei. Massageei, tomei sol...tudo para evitar as famosas e não bem vindas "fissuras". E olha, não as tive. Amamentei sem nenhum problema. Aconselho as futuras mamães que façam isso, preparem os seios para a amamentação, que é um momento divino. O nascimento? Isso dá outro post.
 Beijos! ;)

Comentários

  1. Ah, mãe do Pedro Henrique, um beijo maior pra você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sunflower. By the way, uma de minhas flores preferidas, seguindo as margaridas. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de Tempo

E quando o amor acaba?